sexta-feira, 30 de maio de 2014

20 CONSELHOS PARA SALVAR SEU CASAMENTO

1.   Nunca deixe de namorar. Nunca deixem de sair. Nunca jamais ache que ela(e) será sua para sempre. Nunca esqueça de que ela te escolheu, de modo que nunca fique com preguiça no seu amor.
2.   Proteja seu próprio coração e nunca perca o amor próprio. Mas reserve um lugar especial em seu coração onde ninguém mais que sua esposa(o) possa entrar.
3.   Apaixone-se uma e outra e outra vez. Sempre existirão mudanças, tanto nela como em você, e é por isso que ambos terão que se reeleger todos os dias. Cuide de seu coração, senão ela(e) pode dá-lo a outro e talvez nunca mais o recupere. Lute sempre para ganhar seu amor tal e qual fez quando ainda a paquerava.
4.   Sempre veja o melhor dela. Enfoque-se no que ama e não no que te chateia, e assim vai se dar conta de que é o homem mais feliz sobre a Terra por ter essa mulher como esposa.
5.   Não é seu trabalho corrigi-la. Deve amá-la tal como é, sem esperar que ela mude. E se isso se acontecer, ame no que se converta.
6.   Seja responsável por suas próprias emoções. Não é trabalho de sua esposa te fazer feliz, você deve buscar sua própria felicidade e quando encontrá-la, sua alegria inundará sua relação de casal.
7.   Nunca culpe a sua esposa se por acaso ficar frustrado ou chateado com ela. São suas emoções e é sua responsabilidade. Quando se sentir assim, dá um tempo e olhe para teu interior.
8.   Deixe a se como é. Quando ela estiver triste ou bronqueada com alguma coisa, seu único trabalho é abraçá-la e apoiá-la. Faça com que saiba que a escuta, que ela é importante e que você é o pilar sobre o qual sempre poderá se apoiar. Assim confiará e abrirá sua alma. Nunca fuja destes momentos, escute e seja forte.
9.   Seja bobo. Não leve tudo tão a sério. Ria e faça com que ela ria também. O riso torna tudo bem mais fácil.
10.                Preencha sua alma todos os dias. Conhece as maneiras de ela se sentir importante, validada e apreciada. Peça que faça uma lista com 10 coisas que a fazem sentir amada, memorize e aplique todos os dias para fazê-la se sentir como uma rainha.
11.                Seja um marido presente. Não apenas lhe dê seu tempo, senão também sua atenção e sua alma. Trate-a como se fosse seu cliente mais importante, aquele que não pode perder nunca.
12.                Estimule sua sexualidade. Deixe-a que se derreta em sua maciez feminina, enquanto saiba que pode confiar plenamente em você.
13.                Não seja idiota, mas também não tema ser um. Cometerá erros, mas tente que não sejam muito grandes e aprenda com eles. Ninguém é perfeito, mas só trate de não ser tão estúpido.
14.                Dê lhe seu espaço. As mulheres são boas para entregar e se dar, e às vezes precisam ser lembradas que devem tomar um tempo para elas mesmas, sobretudo se têm filhos. Elas precisam desse espaço para se renovar e reencontrar-se.
15.                Seja vulnerável. Pode perder sua integridade e "masculinidade" de vez em quando, e compartilhar seus medos e sentimentos.
16.                Seja totalmente transparente. Se quiser que ela confie em você, deve compartilhar tudo, em especial o que não quer compartilhar. Tire a máscara e assim poderá experimentar o amor em toda sua dimensão.
17.                Nunca deixem de crescer juntos. Quando deixa de trabalhar os músculos, estes se atrofiam. O mesmo ocorre com as relações. Busquem metas comuns, sonhos e visões nas quais podem trabalhar como uma equipe.
18.                Não se preocupe com o dinheiro. Trabalhem juntos e busquem a forma de equilibrar as forças de ambos para ganhá-lo.
19.                Perdoe de imediato e concentre-se no futuro. Aferrar-se aos erros do passado que você ou ela cometeu, é uma âncora muito pesada que sempre deterá um casamento. O perdão liberta.

20.                Sempre escolha o amor. Definitivamente, este é o único conselho que precisa. Se este for o princípio que te guia, nada ameaçará a felicidade de seu casamento.

A INFIDELIDADE É UNIVERSAL


“Comigo jamais vai acontecer isso".

Muitas pessoas acham que a infidelidade é algo impossível em seu relacionamento porque  eu saberia imediatamente.
 Ledo engano! Nada mais longe da realidade, a pessoa infiel cuida muito para que cada um de seus atos não desperte nenhuma suspeita e não é à toa que o traído seja sempre o último, a saber.
A infidelidade é universal, acontece em todos as culturas, afeta por igual com independência de idade ou do nível econômico do casal. É um engano crasso achar que está livre de ser vítima de sentimentos como frustração, humilhação, ansiedade e raiva gerados pela traição e deslealdade.

Não se trata de ficar obcecado com o assunto, mas se suspeitar que algo mudou em sua relação tenha em conta as seguintes pautas:
·              Seu casal aumentou consideravelmente o volume de trabalho;
·              As horas extras disparam. Surgem de repente reuniões de trabalho que, em ocasiões, são suspensas da mesma forma, inesperadamente;
·              Aumentam as viagens de trabalho;
·              Relaciona-se com novos amigos que você não conhece e dos quais seu casal diz ignorar endereço e telefone;
·              Usa excessivamente a internet, celular ou qualquer outro meio de comunicação, criando novas contas de e-mail, ocultando as senhas, apagando o histórico do navegador e inclusive do computador
·              Esconde as faturas do celular, os extratos do cartão de crédito, abre uma nova conta corrente;
·              Surgem despesas de difícil justificativa;
·              Aparecem quilômetros a mais no odômetro do carro e a conta da gasolina é mais elevada e frequente;
·              Tem um estado de felicidade que, em princípio, não tem justificativa aparente;
·              Fica "ausente" enquanto mantém uma conversa ou realiza algo;
·              Muda os hábitos sexuais. Pode existir uma perda de interesse ou talvez solicite novas práticas;
·              Não usa a aliança alegando desculpas tolas e absurdas;
·              Mudanças radicais de costume ou atitude: demora mais no banho e, inclusive, muda seu estilo;
·              Cancelamento de compromissos sociais comuns;
·              Cheira a perfume diverso ou a álcool;
·              Esquece-se de compromissos familiares;
·              No caso de ser mulher, faz um corte de cabelo radicalmente diferente; se homem, compra cuecas novas.
Causas mais comuns da infidelidade:
1.       Do casal ideal ao real. Quando finaliza a fase da paixão, o casal idealizado vai dando mostras do casal real, o que em muitas ocasiões pode defraudar as próprias expectativas. Por isso é muito bom viver um namoro de dois ou três anos antes de compartilhar um lar;
2.       perda de interesse  do casal para nós pode motivar que centremos os olhos em outra pessoa que nos valorize e ressalte nossas virtudes para não cair em um sentimento de frustração e de baixa autoestima;
3.       A rotina. Um dos maiores riscos em parceiros de longa duração é a monotonia. Quando uma das partes, quase sempre a mulher, sente que seu parceiro não está lhe dando mais a atenção devida e que o tempo que passam juntos se caracteriza pela falta de comunicação, a relação perde seu encanto. Se uma terceira pessoa cruzar o caminho neste exato instante e oferecer atenção, emoção, mistério, conversa... é chifre na certa;
4.       Mudanças nas relações sexuais. Em frequência e qualidade. As relações sexuais constituem um elemento de união em todo casal. Se uma das partes sente-se insatisfeita -em geral, os homens-, pode cair nos braços de alguém que lhe ofereça o que não obtém em casa, inclusive, ainda que siga amando seu casal estável;
5.       Dependência emocional dos pais. Se um dos dois não amadureceu o suficiente e mantém uma grande dependência de seus pais, pode fazer o parceiro sentir-se apartado e insatisfeito, porque só valerão as opiniões dos pais. Neste caso, quase sempre, buscará uma via de escape;
6.       Sentir-se ativo. Há pessoas que chegada uma determinada idade precisam seguir sentindo que são capazes de seduzir pessoas diferentes;
7.       De mútuo acordo. Em alguns casos, as relações fora do casamento são consentidas com o objetivo de satisfazer as próprias necessidades que não são cobertas com a relação estável;
8.       Mudança de status. Uma ascensão, contar com uma importante soma de dinheiro, provoca em algumas pessoas uma falsa sensação de poder que lhes convida a manter relações com aquele/aquela que se proponha.;