sexta-feira, 30 de maio de 2014

20 CONSELHOS PARA SALVAR SEU CASAMENTO

1.   Nunca deixe de namorar. Nunca deixem de sair. Nunca jamais ache que ela(e) será sua para sempre. Nunca esqueça de que ela te escolheu, de modo que nunca fique com preguiça no seu amor.
2.   Proteja seu próprio coração e nunca perca o amor próprio. Mas reserve um lugar especial em seu coração onde ninguém mais que sua esposa(o) possa entrar.
3.   Apaixone-se uma e outra e outra vez. Sempre existirão mudanças, tanto nela como em você, e é por isso que ambos terão que se reeleger todos os dias. Cuide de seu coração, senão ela(e) pode dá-lo a outro e talvez nunca mais o recupere. Lute sempre para ganhar seu amor tal e qual fez quando ainda a paquerava.
4.   Sempre veja o melhor dela. Enfoque-se no que ama e não no que te chateia, e assim vai se dar conta de que é o homem mais feliz sobre a Terra por ter essa mulher como esposa.
5.   Não é seu trabalho corrigi-la. Deve amá-la tal como é, sem esperar que ela mude. E se isso se acontecer, ame no que se converta.
6.   Seja responsável por suas próprias emoções. Não é trabalho de sua esposa te fazer feliz, você deve buscar sua própria felicidade e quando encontrá-la, sua alegria inundará sua relação de casal.
7.   Nunca culpe a sua esposa se por acaso ficar frustrado ou chateado com ela. São suas emoções e é sua responsabilidade. Quando se sentir assim, dá um tempo e olhe para teu interior.
8.   Deixe a se como é. Quando ela estiver triste ou bronqueada com alguma coisa, seu único trabalho é abraçá-la e apoiá-la. Faça com que saiba que a escuta, que ela é importante e que você é o pilar sobre o qual sempre poderá se apoiar. Assim confiará e abrirá sua alma. Nunca fuja destes momentos, escute e seja forte.
9.   Seja bobo. Não leve tudo tão a sério. Ria e faça com que ela ria também. O riso torna tudo bem mais fácil.
10.                Preencha sua alma todos os dias. Conhece as maneiras de ela se sentir importante, validada e apreciada. Peça que faça uma lista com 10 coisas que a fazem sentir amada, memorize e aplique todos os dias para fazê-la se sentir como uma rainha.
11.                Seja um marido presente. Não apenas lhe dê seu tempo, senão também sua atenção e sua alma. Trate-a como se fosse seu cliente mais importante, aquele que não pode perder nunca.
12.                Estimule sua sexualidade. Deixe-a que se derreta em sua maciez feminina, enquanto saiba que pode confiar plenamente em você.
13.                Não seja idiota, mas também não tema ser um. Cometerá erros, mas tente que não sejam muito grandes e aprenda com eles. Ninguém é perfeito, mas só trate de não ser tão estúpido.
14.                Dê lhe seu espaço. As mulheres são boas para entregar e se dar, e às vezes precisam ser lembradas que devem tomar um tempo para elas mesmas, sobretudo se têm filhos. Elas precisam desse espaço para se renovar e reencontrar-se.
15.                Seja vulnerável. Pode perder sua integridade e "masculinidade" de vez em quando, e compartilhar seus medos e sentimentos.
16.                Seja totalmente transparente. Se quiser que ela confie em você, deve compartilhar tudo, em especial o que não quer compartilhar. Tire a máscara e assim poderá experimentar o amor em toda sua dimensão.
17.                Nunca deixem de crescer juntos. Quando deixa de trabalhar os músculos, estes se atrofiam. O mesmo ocorre com as relações. Busquem metas comuns, sonhos e visões nas quais podem trabalhar como uma equipe.
18.                Não se preocupe com o dinheiro. Trabalhem juntos e busquem a forma de equilibrar as forças de ambos para ganhá-lo.
19.                Perdoe de imediato e concentre-se no futuro. Aferrar-se aos erros do passado que você ou ela cometeu, é uma âncora muito pesada que sempre deterá um casamento. O perdão liberta.

20.                Sempre escolha o amor. Definitivamente, este é o único conselho que precisa. Se este for o princípio que te guia, nada ameaçará a felicidade de seu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário