sábado, 15 de março de 2014

Traição , porque as Mulheres traem?

Um tema bem polêmico, como sempre, e principalmente para os homens que andam de olho vivo em suas mulheres.
É isso mesmo. Foi-se o tempo em que elas eram as mais lesadas com a traição.
Em primeiro lugar: por que será que a culpa feminina deveria ser maior do que a masculina? Nem um pouco, não é mesmo? As mulheres estão agindo livremente, digamos, exatamente o que os homens sempre fizeram. Isso não quer dizer que as mulheres estão apenas "repetindo" um comportamento, elas estão buscando prazer sem largar o marido/namorado.
Existe ainda a lenda de que as mulheres traem quando querem se separar, e ficar com outra pessoa. Será?
Elas procuram pura e simplesmente prazer, elas querem viver novas experiências sexuais e querem se sentirem desejadas e muitas vezes elas não encontram isso em seus relacionamentos.
É justamente por isso que as mulheres estão cada vez mais se libertando da culpa ancestral, algo que nunca foi constatado nos homens, pelo menos, em se levando em conta a grande maioria, e a educação que eles recebem, muito diferente daquela dada às meninas.
A pesquisa Mosaico Brasil, realizada em 2008 e coordenada pela médica psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do ProSex (Programa de Estudos em Sexualidade) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, mostrou que a infidelidade feminina cresceu nos últimos anos, enquanto que a masculina, que costuma liderar, se manteve, sem aumentar.
O estudo foi feito com base em entrevistas feitas com 8.200 pessoas em 10 capitais nacionais, 49,5% das casadas com idade entre 18 e 25 anos revelaram que traem seus maridos. Um salto em relação ao número de confissões de mulheres de 40 a 50: dessa faixa, 34,7% assumiram a traição. Apenas 22% das mulheres com mais 70 admitiram terem sido infiéis.
Ninguém segura essa mulherada, a não ser elas mesmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário