sexta-feira, 31 de maio de 2013

Internet também é ferramenta para reencontros de pessoas desaparecidas




Através do site www.procurarpessoas.net, usuários tem a chance de buscar pessoas do passado
Provavelmente já deve ter acontecido com você quando criança: estar em um lugar lotado e por um segundo acaba se perdendo de seus pais. O sentimento é de desespero não é? Por alguns instantes passa pela cabeça a possibilidade de nunca mais encontrá-los. Entretanto, com sorte ou ajuda de outras pessoas você conseguiu voltar para os seus pais.
Claro que se distanciar de pessoas tão importantes na vida quanto os pais é o exemplo mais complexo. Porém perder contato com amigos ou parentes também pode causar tristeza para muitas pessoas. Pode ser uma prima que desapareceu, aquele amigo que mudou do país ou até um amor da juventude que não saiu da memória.
Para esses casos é possível procurar por essas pessoas “perdidas” e sem a necessidade de detetives ou investigadores particulares nem muito menos gastar grandes quantias de dinheiro. É só ter um computador com acesso à internet.
Em quase dois anos de existência, o site www.procurarpessoas.net (criado em 12 de janeiro de 2010), possibilita que usuários busquem contato com amigos ou familiares desaparecidos de forma gratuita.
É só acessar o site, criar uma busca e preencher os dados da pessoa procurada. O administrador do site, Marco Túlio Castro lembra que é importante enviar o maior número de dados possível para que um possível contato possa ser estabelecido.
 Ele recebeu muitos pedidos de ajuda para localizar pessoas, porém não tinha tempo de atender a todos os pedidos. O “Procurar Pessoas” funciona como uma espécie de catálogo entre pessoas que procuram outras e as procuradas.
O site que conta com 25.000 cadastros e recebe uma média diária de 40 novos membros a cada dia, recebeu retorno de mais de 100 pessoas que obtiveram sucesso ao tentar encontrar alguém. Marco Túlio acredita que o resultado final seja a colaboração em mil casos, na média.