sexta-feira, 19 de abril de 2013

TRAIÇÃO: CONTRATAR DETETIVE PARTICULAR?


Elaine, de 32 anos, é uma mulher bonita e casada com um homem mais velho, de 55 anos. 
Desconfiada de que o marido estivesse a traindo com uma funcionária de sua empresa, contratou o serviço de um detetive particular.
O profissional contratado andou atrás do marido por semanas, sem descobrir nada. Juntos, decidiram então instalar uma micro-câmera na sala de reuniões da empresa, para entender o motivo de tantas horas extras do investigado. Dois dias depois, conseguiram a prova: o marido realmente estava tendo um caso. Detalhe: não era com uma funcionária e sim com o office-boy da empresa. Foi um susto tão grande que Elaine entrou em depressão e nunca teve coragem de contar para o marido que sabia de suas aventuras amorosas.
Essa história verídica faz parte da rotina do detetive, que afirma que mais de 80% dos seus atendimentos mensais são solicitados por mulheres em busca de supostas traições de namorados, noivos ou maridos.
E quem pensa que essas mulheres são feias, mal sucedidas ou mais velhas, está muito enganado. “Boa parte de minhas clientes são mulheres bonitas e com idade entre 23 e 47 anos. Normalmente são mulheres com bom poder aquisitivo
O procedimento de investigação começa com o primeiro contato feito pela cliente. A partir daí, o detetive marca um encontro pessoalmente, para acertar os detalhes da busca. Então é que as mulheres levam para o Detetive  fotos, endereço do trabalho e residência, número da placas do veículo e horários de saída e chegada do investigado.
O detetive comenta que muitas das mulheres que o procuram já têm quase tudo desvendado. “Normalmente, elas só precisam mesmo de provas”.
Para contratar um serviço de um detetive particular o investimento também não é dos menores. A realização de uma boa investigação, incluindo monitoramento via GPS e outras tecnologias disponíveis, é em média de R$ 1.800 a R$ 3.200 por semana.
As interessadas em investigar as aventuras do amado precisam saber que, antes de tomar a decisão, que é bom pensar no rumo que vai tomar caso o pior realmente seja descoberto. “Atrás de uma suposta traição existem diversas coisas importantes como bens, família e filhos”, ressalta o investigador privado . Por isso, é bom ter certeza se está preparada para demonstrar a desconfiança e encarar a verdade, literalmente.